Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 3214-2953

(11) 94941-8374

Prevenção


Para nós, prevenção significa agir com a finalidade de que uma doença cerebral não se manifeste e melhorar de forma direta a qualidade de vida da pessoa. Isso consiste em declarar “guerra” ao sedentarismo cerebral, por meio da Estimulação Cognitiva. Nessa terapêutica levaremos o seu cérebro a memorizar de maneira mais eficaz: nomes de pessoas, compromissos, recordar o local que deixou objetos, lembrar caminhos, prestar atenção, realizar mais de uma atividade simultaneamente, lembrar o que leu, recordar datas, resolver problemas, ser assertivo, minimizar a ansiedade e o estresse, entre outras questões que acompanham nosso dia-a-dia. Tudo isso de forma dinâmica, divertida e se relacionando afetivamente.


ESTIMULAÇÃO COGNITIVA EM GRUPO INTERGERACIONAL

Qual o objetivo da Estimulação Cognitiva em Grupo?

Aprender como o cérebro funciona, utilizar estratégias cognitivas cientificamente comprovadas e, assim, conseguir vigiar sua própria saúde cerebral; minimizando os problemas de memória nas atividades diárias. 

O que os participantes realizam em cada encontro?

Treinamento de memória, atenção, raciocínio, planejamento e também aprendem técnicas para mudanças comportamentais. No final de cada sessão é dedicado um tempo para depoimento sobre os benefícios das estratégias aplicadas na vida diária e, por vezes, são sugeridos exercícios para serem realizados em casa. 

Por que a Estimulação é em grupo intergeracional?

O grupo proporciona sentimentos positivos por meio da convivência solidária entre os participantes adultos e idosos. Há comprovação científica da minimização de sintomas depressivos e ansiosos quando as pessoas estimulam seu cérebro em grupo.

Quem é que pode participar do grupo?

Pessoas acima de 20 anos que se preocupam com seu desempenho cerebral. 

Pessoas com demência de Alzheimer e/ou Vascular podem participar do grupo?

Para melhor aproveitamento, recomendamos a Reabilitação Cognitiva Individual.

Qual é a duração e a frequência dos encontros?

São encontros de 75 minutos, uma vez por semana

Qual o valor dos Encontros?

Além dos excelentes benefícios de cada encontro, é  possível ter o reembolso do valor pela maioria dos convênios médicos, apresentando o recibo.

O que eu tenho que fazer agora?

Basta se inscrever!