Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 3214-2953

(11) 94941-8374

Cursos para Profissionais

IX Curso de Capacitação em Estimulação Cognitiva com Simulação Prática - EaD (Ensino a Distância) em tempo real

Desenvolver o pensamento clínico e capacitar os profissionais da área de saúde e educação nas estratégias cognitivas para promover a saúde cerebral de idosos. Apoio: SBGG (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia).

II CAPACITAÇÃO MULTIPROFISSIONAL SOBRE INSTABILIDADE POSTURAL E QUEDAS EM IDOSOS (EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA EM TEMPO REAL)

Queda é um evento devastador, principalmente em indivíduos organicamente mais debilitados. Um em cada três idosos sofrem queda, levando a: fraturas, internações, medo de cair, restrição de atividades, declínio da capacidade funcional e emocional, mobilidade reduzida, prejuízo nas atividades de vida diária, além de complicações secundárias. Diversas intervenções vêm sendo testadas para que haja um consenso para a prevenção de quedas. O curso terá como objetivo a atualização dessas intervenções. APOIO: Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia e Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia.

VII Curso de Capacitação sobre a aplicabilidade da Realidade Virtual na Reabilitação Cognitiva, Motora e Sensorial: teoria e prática (presencial ou EAD em tempo real)

O objetivo do curso é capacitar os profissionais a utilizarem a realidade virtual de forma consciente e adequada como uma ferramenta complementar na reabilitação de seus pacientes adultos e idosos. Apoio: Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia e Sociedade Brasileira de Gerontotecnologia.

Curso sobre Educação para o Pós-carreira

A longevidade é uma realidade que traz ganhos, como a madurez, mas também gera questionamentos, desafios e, por isso, exige de nós educar-se para viver bem os diferentes momentos desta fase. Um desses momentos é a vivência da aposentadoria, principalmente porque é heterogênea, individual e complexa. APOIO: Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.