Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 3214-2953

(11) 94941-8374

Cursos para Profissionais

VI Curso de Capacitação em Estimulação Cognitiva com Simulação Prática - EAD (Educação a Distância)

Desenvolver o pensamento clínico e capacitar os profissionais da área de saúde e educação nas estratégias cognitivas para promover a saúde cerebral de grupos de adultos e idosos. Saiba mais!

Curso de Capacitação no Manejo não farmacológico da Depressão no Idoso

Em um mundo globalizado, com muitas demandas imediatas e informações, mesmo o idoso neste contexto tem se acelerado cada vez mais para se adequar às necessidades do ambiente. Aliado a isso, diversos estressores têm contribuído para o desenvolvimento do estresse entre pessoas idosas (patologias crônicas, dificuldades em lidar com o envelhecimento, viuvez, problemas com seus filhos e netos – desemprego, drogas, entre outros). O Estresse emocional excessivo pode contribuir com o agravamento de patologias crônicas, da depressão e da ansiedade patológica, afetando o funcionamento do idoso. A Ansiedade patológica é muito comum entre as pessoas idosas, entre os quadros mais frequentes estão o Transtorno de Ansiedade Generalizada, Transtorno de Estresse Pós-Traumático e as Fobias Específicas (entre elas as de queda). Já a Depressão é um dos quadros mais comuns entre pessoas idosas, o que pode contribuir para um envelhecimento mais patológico.

II Curso de Capacitação sobre a aplicabilidade da Realidade Virtual na Reabilitação: teoria e prática (presencial ou EAD)

O objetivo do curso é capacitar os profissionais a utilizarem a realidade virtual de forma consciente e adequada como uma ferramenta completar na reabilitação de seus pacientes. Apoio: ABRAFIGE (Associação Brasileira de Fisioterapia em Gerontologia)

Curso de Atualização sobre Reabilitação do Equilíbrio e Prevenção de Quedas (Presencial e EAD)

Queda é um evento devastador, principalmente em indivíduos organicamente mais debilitados. Um em cada três idosos sofrem queda, levando a: fraturas, internações, medo de cair, restrição de atividades, declínio da capacidade funcional e emocional, mobilidade reduzida, prejuízo nas atividades de vida diária, além de complicações secundárias. Diversas intervenções vêm sendo testadas para que haja um consenso para a prevenção de quedas. O curso terá como objetivo a atualização dessas intervenções.