Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

Você tem sentimento crônico de frustração? Você pode ter TDAH!

Aproximadamente 10 milhões de adultos têm transtorno de déficit de atenção / hiperatividade (TDAH). No início da idade adulta, o TDAH pode estar associado a depressão, transtornos de humor ou de conduta e abuso de substâncias.

Os adultos com TDAH costumam lidar com as dificuldades no trabalho e na vida pessoal e familiar relacionadas aos sintomas do TDAH. Muitos têm desempenho inconsistente no trabalho ou em suas carreiras; ter dificuldades com as responsabilidades do dia-a-dia; experimentar problemas de relacionamento; e pode ter sentimentos crônicos de frustração ou culpa, diz Gislaine Gil, neuropsicóloga e fundadora do Vigilantes da Memória.

Indivíduos com TDAH também podem ter dificuldades em manter a atenção, problemas coma a função executiva e a memória de trabalho. Recentemente, os déficits na função executiva surgiram como fatores-chave que afetam o sucesso acadêmico e profissional. A função executiva é a capacidade do cérebro de priorizar e gerenciar pensamentos e ações e é essa capacidade que permite que os indivíduos considerem as conseqüências a longo prazo de suas ações e guiem seu comportamento ao longo do tempo de maneira mais eficaz. Indivíduos que têm problemas com o funcionamento executivo podem ter dificuldades em concluir tarefas ou podem esquecer coisas importantes.

Se você se identificou com algum desses problemas, a neuropsicóloga Gislaine Gil recomenda uma Avaliação Neuropsicológica detalhada.

Saiba mais em: www.vigilantesdamemoria.com.br