Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

O vilão da Multitarefa!

A maioria das pessoas se orgulham de fazer multitarefas, mas o que ela não sabem é que a longo prazo pode-se gerar estresse e exaustão mental. Então, se você está tentando parar a multitarefa, você deve começar a fazer o contrário, se fixar em uma atividade por vez.

No momento que decidir qual tarefa irá se concentrar, feche o seu e-mail e todos outros aplicativos, sites e redes sociais que podem facilmente distrai-lo. Deixe o celular no modo avião e feche a porta da sua sala de trabalho, diz a neuropsicóloga Gislaine Gil, fundadora do Vigilantes da Memória e coordenadora do Programa Cérebro Ativo do Hospital Sírio Libanês.  

Durante a atividade que você escolheu em se concentrar, faça pausas frequentes, pois a produtividade acaba sendo melhor. O cérebro precisa de descanso, relata a neuropsicóloga Gislaine Gil.

Para criar o hábito de descanso programe um despertador de seu celular para tocar após 50 minutos. Assim que ouvir o alarme, levante-se e vá tomar uma água ou café, ande um pouco pela sala de trabalho e respire calmamente.