Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

Ficando esquecido?

Oscar Wilde disse que a memória é o diário que todos carregamos. Mas, à medida que envelhecemos, algumas páginas desse diário desbotam, outras ficam em branco e algumas ainda são tão nítidas e claras quanto no dia em que as escrevemos.

Para verificar quais memórias estão intactas e quais têm alterações é de fundamental importância a investigação, ou seja, o Check-up da Memória. Esse é realizado com médico e neuropsicóloga, através da vídeo-consulta (online), sendo o seu objetivo identificar a causa dos problemas de memória de adultos e idosos e, após, oferecer as melhores intervenções ou estratégias cognitivas

Se seu problema de memória for decorrente de uma alteração do sono, siga as dicas da neuropsicóloga Dra. Gislaine Gil:

- Vá para a cama em um horário determinado todas as noites e levante-se no mesmo horário todas as manhãs.

- Tente se exercitar de 20 a 30 minutos por dia.

- Evite bebidas que contenham cafeína, que atua como um estimulante e pode mantê-lo acordado. As fontes de cafeína incluem café, refrigerantes, chocolate, chás não fitoterápicos, medicamentos para dieta e alguns analgésicos.

- Se você não consegue dormir, faça outra coisa como ler ou ouvir música até se sentir cansado.

- Mantenha uma temperatura confortável no quarto. Evite extremos; um cômodo muito quente ou muito frio pode interferir no sono.

Se seu problema de memória não é decorrente da alteração do sono e é desconhecido a Dra. Gil aconselha o Check-up da Memória.