Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

Estudo da Johns Hopkins aponta que advogados sofrem mais de Burnot!

Toda profissão tem o potencial para esgotamento, mas um estudo da Johns Hopkins University observou-se que os advogados foram os que mais classificaram sofrer de burnot, entre 100 ocupações avaliadas.

A advocacia é uma profissão exigente em vários níveis, e isso parece ter um preço tremendo na saúde do profissional. Experimentar burnout no campo jurídico não significa que você precisa se despedir de sua carreira. Isso significa que sua mente e corpo estão lhe enviando mensagens importantes às quais você deve prestar atenção. Ignorar os sintomas de burnout são arriscado e pode trazer problemas sérios à saúde. 

Se você perceber alguns desses sinais e sintomas, talvez seja hora de considerar a possibilidade de mudar aquilo que você pensa ser prioritário em sua vida, diz a neuropsicóloga Gislaine Gil. 

Quais são os sinais e sintomas de burnout?

-Exaustão;

-Fadiga;

-Depressão;

-Sentimento de dúvida sobre o seu nível de habilidade no trabalho;

-Memória ruim;

-Dificuldade de sono;

-Medo da segunda-feira, de voltar ao trabalho.

Infelizmente, alguns advogados não tiram os fins de semana e trabalham horas extremamente longas, o que os leva ao modo de esgotamento ainda mais rápido.

Reserve um tempo para refletir sobre suas necessidades, sintomas e áreas da vida que podem estar desequilibradas. Pode ser útil consultar um profissional de saúde mental enquanto você explora seu bem-estar e volta à vida que deseja viver.


Dra. Gislaine Gil

Doutora em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP.

Fone: 11-3214.2953