Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

Estresse, fadiga e sensação de que sua memória está falhando?

Estes são os sintomas de um grupo crescente de pacientes que estão precisando de ajuda!

"Estamos vendo um número crescente de pessoas que procuram ajuda por causa de queixas de memória auto-percebidas, mas não apresentam sinais objetivos de doença degenerativa, após uma investigação completa", diz Gislaine Gil, neuropsicóloga e doutora pela Faculdade de Medicina da USP.

Esse grupo específico de pacientes, que atualmente representa um terço dos indivíduos que chegam ao Vigilantes da Memória, aumentou a necessidade de conhecimento de quem eles são.

Geralmente, são profissionais de nível superior e relativamente jovens, entre 50 e 60 anos. Quando realizam a Avaliação Neuropsicológica suas funções de memória estão intactas, mas a atenção e as funções executivas apresentam alteração com relação ao seu grupo etário. E, no ambiente cotidiano em que estão sob pressão para aprender constantemente coisas novas, eles acham que as coisas simplesmente não estão funcionando corretamente.

A correlação entre problemas de memória auto-percebida e estresse mostra-se forte.

O estresse prolongado afeta as funções cognitivas, como a memória.  

Faça seu Check-up da Memória o quanto antes, pois quanto antes diagnosticar, mas fácil tratar, diz a neuropsicóloga Dra. Gislaine Gil.