Endereço: Rua Pamplona, n°145, cj.704-705 , Jardim Paulista,

Fale Conosco: (11) 2609-4643

(11) 94941-8374

BLOG LEMBRE E RELEMBRE

Dicas de atividades e manutenção da rotina frente ao Isolamento Social


Diante deste momento desafiador que estamos enfrentando a fisioterapeuta Jéssica Maria Ribeiro Bacha aborda a importância de mantermos uma rotina mesmo dentro de casa. "Pelo fato de não estarmos saindo de nossos domicílios, muitas vezes nos acomodamos e acabamos não mantendo nossas rotinas". "Este comportamento muitas vezes nos atrapalha, gerando mais ansiedade frente ao isolamento social", afirma Bacha.

Estudos mostram que a falta de rotina para pessoas acima de sessenta anos e com traços de personalidade ansiosa, pode prejudicar ainda mais estes indivíduos. Desta forma, a fisioterapeuta mestre em Ciências e especialista em Gerontologia, sugere que todos tracem um diário de rotina para todos os dias frente a este isolamento social temporário. Sabe aquela atividade que muitas vezes com a correria da vida não nos permite realizar? O momento é agora!

Tipo de atividades que podem ser praticadas: recordar fotografias que estejam guardadas, ligar para um velho amigo de infância, traçar planos e metas que deseja cumprir após o término da quarentena, arrumar sua casa diariamente mesmo sabendo que não receberá visita, ler assuntos que te desperte curiosidade, organizar seu guarda roupa, utilizar as redes e mídias sociais para conversar com seus amigos e parentes, fazer exercícios respiratórios diários (http://www.vigilantesdamemoria.com.br/blog/aprenda-a-realizar-exercicios-respiratorios-e-diminuir-a-ansiedade), se exercitar (http://www.vigilantesdamemoria.com.br/blog/4-exercicios-de-membros-inferiores-que-voce-realiza-em-casa), entre outras atividades que lhe proporcione prazer.

Caso sinta necessidade de estimular mais sua memória, não perca seu tempo, entre em contato com nossa equipe, pois oferecemos serviços online (virtuais) voltados para estimulação, treinamento e reabilitação da memória.

Contato: http://www.vigilantesdamemoria.com.br/home ou pelo telefone (11) 94941-8374 com a secretária Regina.